IDENTIFICANDO

SE A SUA MARCA É DESTAQUE
PARA O CONSUMIDOR

 

O estudo interdisciplinar procura superar a fragmentação do conhecimento acadêmico e criar uma relação entre diferentes áreas e disciplinas, entre a teoria e a prática do mercado.
 

Ao integrar duas áreas do conhecimento: o Marketing e o Direito, nossa proposta é aplicar as teorias de branding e do comportamento do consumidor aos estudos e pesquisas sobre conflitos e problemas da propriedade intelectual.
 

Desta forma, nosso escritório realiza pesquisas com consumidores que dão suporte à análises de tais conflitos e problemas, sempre apoiadas em marcos teóricos e doutrinas que servem de base para a elaboração e aplicação de questionários de pesquisa.

 

EQUIPE K+G

 

ensaio-3.jpg
 
KONE CESARIO
 
Professora adjunta de Direito Comercial e Propriedade Intelectual na FND/UFRJ e professora nos cursos de mestrado e doutorado da Academia do INPI; mestre e doutora em Direito Comercial – na linha de Pesquisa de Propriedade Intelectual – pela PUC-SP; nos anos de 2017 a 2021 foi vice-diretora da FND/UFRJ.

 

 

 

ensaio-22.jpg
 
GUSTAVO CESARIO

 

Professor de Branding e Propriedade Intelectual nos cursos de educação executiva da ESPM; é professor adjunto nos cursos de graduação e MBA da UniCarioca; doutor em Administração pela FGV/EBAPE, mestre em Administração de Empresas pela FGV/EAESP e bacharel em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP. Em 2020 foi pesquisador-visitante na Rutgers Business School (Universidade de New Jersey).
ensaio-28.jpg
 
ROBERTA SEVERO

 

Graduada em Direito pela UERJ, especialista em Direito Desportivo pelo Instituto AVM-UCAM, especialista em Marketing, Gestão e Direito do Esporte pela FGV/On-line/FIFA/CIES, mestranda em Propriedade Intelectual e Inovação no INPI. Pesquisadora de Direito Desportivo do GEDD-FND/UFRJ, Auditora da 3ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol/RJ, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo – SBDD e Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RJ