IDENTIFICANDO

SE A SUA MARCA TEM DISTINTIVIDADE 
PARA O CONSUMIDOR

 

O estudo interdisciplinar procura superar a fragmentação do conhecimento acadêmico e criar uma relação entre diferentes áreas e disciplinas, entre a teoria e a prática do mercado.
 

Ao integrar duas áreas do conhecimento: o Marketing e o Direito, nossa proposta é aplicar as teorias de branding e do comportamento do consumidor aos estudos e pesquisas sobre conflitos e problemas da propriedade intelectual.
 

Desta forma, nosso escritório realiza pesquisas com consumidores que dão suporte à análises de tais conflitos e problemas, sempre apoiadas em marcos teóricos e doutrinas que servem de base para a elaboração e aplicação de questionários de pesquisa.

 

EQUIPE K+G

 

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KONE P. F. CESÁRIO

 

 

Professora adjunta de Direito Comercial e Propriedade Intelectual na FND/UFRJ e professora nos cursos de mestrado e doutorado da Academia do INPI; mestre e doutora em Direito Comercial – na linha de Pesquisa de Propriedade Intelectual – pela PUC-SP; nos anos de 2017 a 2021 foi vice-diretora da FND/UFRJ.

 

 

 

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GUSTAVO CESÁRIO

 

Professor de Branding e Propriedade Intelectual nos cursos de educação executiva da ESPM; é professor adjunto nos cursos de graduação e MBA da UniCarioca; doutor em Administração pela FGV/EBAPE, mestre em Administração de Empresas pela FGV/EAESP e bacharel em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP. Em 2020 foi pesquisador-visitante na Rutgers Business School (Universidade de New Jersey).

 

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GUSTAVO CESÁRIO

 

Professora nos cursos da ESPM Dynamic. Professora convidada da disciplina de Direito Desportivo II da Faculdade Nacional de Direito – UFRJ. Mestranda em Propriedade Intelectual e Inovação pela Academia do INPI. Especialista em Gestão, Marketing e Direito do Esporte pela FGV/FIFA/CIES. Especialista em Direito Desportivo pela Universidade Cândido Mendes – AVM. Bacharel em Direito pela UERJ.