CONHEÇA NOSSO TRABALHO

 

ytyy.png
 
 
PARECER MARCA TRIDIMENSIONAL

 

MARCA: POTE VIGOR GREGO

 

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidiu favoravelmente de forma unânime pelo registro da marca tridimensional do pote do iogurte Vigor Grego, o qual havia sido negado pelo pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Neste processo, a K+G Cesário foi convidada pela Vigor e seus advogados para elaborar um parecer interdisciplinar e uma pesquisa de mercado. Os resultados da pesquisa e o parecer foram destacados pelos desembargadores como provas fundamentais para o reconhecimento da marca tridimensional.

 

 
PARECER E ASSISTÊNCIA TÉCNICA - TRADE DRESS

OREO X TRELOSO POWER

 

O objetivo deste parecer foi a averiguação da existência de prática de concorrência desleal. Ressaltamos a importância de se colocar à prova dos consumidores os sinais distintivos em conflito, numa situação mais próxima da concorrência real no mercado por meio de uma pesquisa com consumidores. Na fase pericial atuamos como assistentes técnicos em favor da requerida – M. Dias Branco, proprietária da marca Treloso Power. Ao final desta fase, a prática de concorrência desleal foi afastada

 

1 tre.png
Design sem nome (1).png
 

ALTO RENOME 

 

 

No caso da marca de alto renome, a necessidade de ampla proteção marcária é acentuada dado o alto investimento, tempo e estratégias empregadas pelo titular da marca para que ela alcance esse status. Além disso, o consumidor tem um maior risco de exposição à confusão e à associação, em face da alta atratividade dessas marcas que possuem um alto reconhecimento e reputação no mercado.

Os resultados da pesquisa de opinião e imagem são fundamentais para atestar o alto renome de uma marca. A K+G Cesário já atuou em diversos casos, elaborando e conduzindo pesquisas para a obtenção do alto renome, dentre elas para as marcas Gillete, BMG, Piracanjuba, Sebrae, Castor e Lego como mistas, e Casas Bahia e União como nominativas.